Fabinho cobra informações sobre retorno às aulas

Muitos problemas têm preocupado as famílias de Palhoça, principalmente no setor de educação. Com a pandemia, as aulas presenciais estão suspensas, como medida de segurança no combate ao novo coronavírus.

Preocupado com essa situação, o vereador Fabinho Coelho (PSC) enviou um requerimento solicitando informações sobre planejamento para a volta às aulas. “Muitas pessoas nos questionam sobre as aulas na rede municipal de ensino, e a falta de informação tem preocupado muitas famílias. Acredito que a Prefeitura deve ter ou elaborar um planejamento para a volta das aulas”, comenta o vereador.

Para Fabinho, combater a pandemia é primordial neste momento, mas é necessário manter as pessoas informadas. “Sei que a prioridade neste momento é o combate à pandemia, mas temos que pensar nas famílias que estão preocupadas com a educação de seus filhos, que embora estejam fazendo suas atividades curriculares em casa, não é a mesma coisa do que aprender em um ambiente escolar, com maior capacidade de aprendizagem”, argumenta.

Fabinho lembra ainda que a escola tem papel fundamental na formação das nossas crianças e adolescentes: “É na escola e na pré-escola que nossos jovens começam a se formar e a se desenvolver, e é importantíssimo que pensemos nessa situação. Embora seja um assunto delicado, em que devamos levar em consideração todos os aspectos de saúde, a Prefeitura precisa comunicar e planejar a educação em nossa cidade, diante dessa situação”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.