Hélio Costa destina repasse de verba para veículo escolar em Biguaçu

O deputado federal Hélio Costa confirmou nesta segunda (3) a indicação de recursos financeiros para a aquisição de um veículo escolar que será destinado ao município de Biguaçu, na Grande Florianópolis. O repasse de R$ 195 mil foi obtido junto ao Ministério da Educação (MEC), através do programa Caminho na Escola.

O parlamentar comenta sobre mais esta destinação.

– Biguaçu, assim como outros municípios da região metropolitana, tem localidades interioranas que precisam de veículos para levar as crianças e jovens à escola. Aquele menino que mora lá em Três Riachos ou Sorocaba de Dentro, vai poder agora chegar ao colégio com mais facilidade. O ônibus vai deixá-lo na escola com a roupa limpinha -, afirmou.

Caminho na Escola
O programa Caminho da Escola tem o objetivo de renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipais e estaduais de educação básica pública. Voltado a estudantes residentes, prioritariamente, em áreas rurais e ribeirinhas, o programa oferece ônibus, lanchas e bicicletas fabricados especialmente para o tráfego nestas regiões, sempre visando à segurança e à qualidade do transporte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.