Hospital de Biguaçu inaugura novo espaço com 10 leitos de UTI

Em Biguaçu, o Hospital Regional Helmuth Nass recebeu o reforço de mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no combate ao coronavírus. O espaço foi ativado na quarta (12), numa cerimônia com a participação de autoridades. Os equipamentos foram enviados pelo Governo do Estado e as ações foram definidas em parceria com os prefeitos da região em reunião ocorrida no dia 17 de julho.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, visitou as instalações e elogiou o trabalho executado no Hospital de Biguaçu, que é administrado pela organização São Camilo.

– É um hospital muito importante para a região e já estamos avaliando a possibilidade da permanência desses serviços. Santa Catarina já ativou 670 novos leitos em todo o estado para o enfrentamento à pandemia e isso demostram que a conversa, diálogo e construção propositiva são fundamentais para o sucesso neste momento -, comentou o secretário.

Mais 12 leitos
Além dos dez leitos de UTI em Biguaçu, nos últimos 30 dias entraram em funcionamento outros cinco no Instituto de Cardiologia, cinco no Hospital da Caridade e dois no Hospital Universitário, todos situados em Florianópolis. De acordo com os dados dos boletins diários emitidos sobre a pandemia, a a região de Florianópolis, ao lado do Grande Oeste, é a que conta com a menor taxa de ocupação das UTIs, em torno de 72%.

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger disse que o apoio do Governo do Estado foi fundamental para a ativação dos novos leitos, que serão utilizados exclusivamente para o enfrentamento da pandemia.

– Construir esse hospital foi um sonho antigo, que acompanhamos desde o início. Hoje, após tantos anos, é um dia importante. Esperamos que, após vencermos essa pandemia, esses leitos continuem para o atendimento de nossa comunidade -, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.