Imbituba: mais um furto em carro de turistas na Praia do Rosa com ‘chapolim’ e ladrão é detido por vigilantes em posto da BR-101

Um furto em um automóvel em um ponto turístico e uma tentativa de furto de uma bataria em um galpão de uma empresa movimentaram o setor policial entre o domingo e a madrugada desta segunda-feira (31), em Imbituba.
Na Praia do Rosa, pessoas que visitavam o Rosa Norte tiveram cartões de banco e documentos levados do carro estacionado próximo à praia. Já em uma empresa situada próxima à BR-101, em Nova Brasília, um ladrão foi detido por vigilantes quando tentava fugir com uma bateria veicular.
Por volta das 16h do domingo, a Polícia Militar atendeu a um chamado no Rosa Norte, no Bairro Ibiraquera. A vítima estacionou o veículo para ver a praia e ao voltar em 20 minutos constatou que os objetos do interior haviam sido subtraídos.
Ela disse à PM ter acionado o alarme ao sair, porém ao retornar estava desativado e as portas destrancadas, o que leva os policiais a creem que foi usado no crime o equipamento inibidor de frequência apelidado de  “chapolim” para bloquear o sinal do alarme. Foram furtados documentos pessoais dos ocupantes do carro como CNHs, RGs, além de Cartões de Banco. Os policiais realizaram rondas, porém nenhum suspeito ou objeto das vítimas foram encontrados.
Mais tarde, à 1h da madrugada, a PM foi acionada para uma averiguação de furto a um comércio, ocorrência na qual o ladrão já estaria detido por seguranças privados no interior do Posto Sim, às margens da BR-101, em Nova Brasília. O crime ocorreu em um galpão de armazenagem de cereis, que fica ao lado do Posto.
O ladrão, J. A., de 38 anos, ao perceber que foi visto pelo vigilante praticando o furto, fugiu na direção do Posto de posse de uma bateria veicular de propriedade da empresa e lá foi detido por outros vigias. O criminoso foi preso e encaminhado junto ao objeto recuperado à Delegacia de Polícia Civil.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.