Imbituba registra 55 casos de covid-19 no fim de semana; fiscais atendem 49 denúncias e barram centenas de pessoas nas entradas das praias

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) de Imbituba, confirmou, neste fim de semana (sábado e domingo ), 55 novos casos da Covid-19. Destes, 23 foram confirmados por exames laboratoriais, através do Laboratório Central (LACEN) e, 32, por teste rápidos adquiridos pelo município.

Com os novos casos, Imbituba chega a 943 casos do novo coronavírus e registrou quatro mortes de moradores pela covid-19 desde o início da pandemia. Município tem sete pessoas hospitalizadas e outros 240 pacientes em tratamento domiciliar.

Com apoio dos órgãos de Segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Civil e Defesa Civil),  equipes de fiscalização da Prefeitura passaram o domingo (02) monitorando o município e tentando fazer-se cumprir o Decreto Municipal 147/2020.

O documento, que tem vigência até a próxima sexta-feira (07), visa evitar a propagação do novo coronavírus em Imbituba. Mesmo assim, de acordo com a Prefeitura, muita gente ainda segue desrespeitando as normas sanitárias.

Centenas de motoristas, que tinham como destino as praias, foram orientados a retornar para as suas casas, já que o momento exige precaução e isolamento social.  Todas as praias imbitubenses estão fechadas para o lazer e nelas apenas a pesca artesanal está liberada. Mas, mesmo com a proibição dos esportes na orla, segundo os fiscais alguns surfistas insistiram na infração e acabaram recebendo a orientação para saírem da água e deixar o local.

Segundo o Comando da Polícia Militar, do início da sábado até às 14 horas deste domingo haviam sido atendidas 49 ocorrências relacionadas a denúncias de descumprimento de medidas sanitárias. Mais da metade do total de atendimentos até aquele momento.

Com Agências

Adicionar aos favoritos o Link permanente.