Itaú abre inscrições para programa de trainees com salários de R$ 7 mil

O Itaú Unibanco está com inscrições abertas até o dia 21 de setembro para seu programa de trainees, que vai selecionar estudantes e recém-formados para começar as atividades em janeiro de 2021, em São Paulo. Os aprovados no processo seletivo trabalharão de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e receberão uma remuneração mensal de R$ 7 mil, além de benefícios, como participação nos lucros e resultados, vales transporte e refeição, convênio com academias, entre outros. Na última edição, o programa teve mais de 70 mil inscritos.

Os interessados devem acessar o site buscandosertrainee.com.br ou baixar o app Buscando ser Trainee (na Apple ou Google Store) para fazer as inscrições.

O programa está aberto a jovens graduados após dezembro de 2018 e estudantes universitários com previsão de conclusão de curso até julho de 2022. O candidato pode estar matriculado em qualquer curso, de todas as universidades do país.

O processo seletivo ocorrerá ao longo deste segundo semestre e consistirá em cinco etapas, todas online: inscrição; testes; resolução de um business case; dinâmica em grupo; e entrevista final com os executivos.

Os candidatos poderão escolher entre duas trilhas de desenvolvimento: Negócios Atacado e Negócios Varejo. O domínio do idioma inglês é requisito apenas para o primeiro caso.

Diretor-executivo de Recursos Humanos do Itaú Unibanco, Sergio Fajerman afirma que as etapas do processo seletivo foram pensadas para trazer desafios reais, buscando já uma interação próxima com executivos do banco.

— Vamos propor para os candidatos desafios que fazem parte da realidade do nosso negócio. Queremos trazer para o banco uma nova geração de líderes que possam nos ajudar a construir o futuro da organização — explica.

Segundo o executivo, o banco espera pessoas com perfil empreendedor, capazes de inovar e de trabalhar tanto em equipe quanto individualmente:

— A aptidão para liderar pessoas e projetos e a disposição para nunca deixar de aprender são qualidades esperadas.

No aplicativo Buscando ser Trainee, o candidato terá conteúdos sobre o banco e o processo seletivo, com vídeos institucionais e textos sobre a cultura e as trilhas de negócios do Itaú, além de dicas e recados dos executivos e ex-trainees, FAQs (perguntas e respostas) e programação e acompanhamento da realização das etapas.

Neste ano, o banco também oferece a interface “Pergunte ao trainee” no aplicativo, por meio da qual os candidatos poderão enviar dúvidas sobre o programa e o processo seletivo. As perguntas serão respondidas pelos trainees dos anos anteriores do banco.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.