Kleber Wan-Dall terá Marcelo Brick como candidato a vice-prefeito de Gaspar

Marcelo Brick (PSD) será o candidato a vice-prefeito na chapa em que o atual prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, concorre à reeleição. A coligação foi definida pela maioria dos representantes nas convenções virtuais realizadas ao final desta quarta-feira, 2 de setembro, e anunciada oficialmente em live que teve início às 19h40.

Os partidos que compõem a base governista na cidade Coração do Vale, formada por MDB, PP, PDT e PSDB, ganham o reforço do PSD de Marcelo Brick para a eleição desse ano.

Brick

Marcelo tem um capital eleitoral representativo, conquistado após sua passagem como vereador, no mandato 2013-2016 e referendado pelos 9.210 votos contabilizados nas últimas eleições, quando disputou a prefeitura pelo PSD. Ele ficou à frente, inclusive, do então candidato do governo, o petista Lovídio Bertoldi, que somou 8.230 votos. Esse fato colocou o advogado do PSD em destaque como um dos pré-candidatos ao cargo de prefeito nas eleições deste ano, embora sempre houvesse nos bastidores a possibilidade da formação da coligação com o MDB para a disputa majoritária.

No início da tarde dessa quarta-feira, dia 2, Marcelo Brick confirmou que o PSD estava dividido entre essas duas possibilidades: candidatura com chapa pura ou como vice na chapa de Wan-Dall. Porém, a junção foi confirmada.

Wan-Dall

Também na manhã desta quarta-feira, Kleber Wan Dall concedeu entrevista ao Cruzeiro do Vale pelo telefone. Ele falou da aliança política com os partidos que lhe dão a sustentação no governo e também falou sobre a ampliação dessa parceria, se referindo ao PSD. “A expectativa é a melhor possível. Desde o início de nosso mandato mantivemos o diálogo, a transparência com os demais partidos e com a sociedade em geral. O resultado das últimas eleições nos chamou a atenção para a possibilidade de novas alianças, e é isso que estamos consolidando agora”.

Wan-Dall reforçou essa é uma oportunidade de potencializar o projeto político que vem sendo implantado há quatro anos na cidade e de unir as lideranças que têm o mesmo pensamento. “Estamos conversando há bastante tempo sobre essa composição e chegamos em um momento maduro para anunciar essa aliança”.

Eleições 2020

Os partidos e coligações têm até o dia 16 de setembro para homologar suas candidaturas. Os demais partidos ainda não oficializaram seus candidatos.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.