Mais de 94 mil pessoas alcançadas na homenagem às baleias franca

A celebração de boas-vindas à baleia franca foi uma live no YouTube e contou com 25 atrações entre musicais, de educação ambiental, de dança, yoga, declamadores e especialistas no tema que celebraram a chegada dos cetáceos em Garopaba (SC). Até agora foram mais de 600 visualizações no canal no Youtube, além de 94.800 mil pessoas alcançadas, 109.204 impressões. Somente no domingo 34.800 pessoas alcançadas.

O Youtube do Birô Cultural foi o palco que realizou as boas-vidas às baleias franca na tarde deste domingo, dia 30. Entre as atrações da celebração on-line: yoga, shows musicais, reiki, artistas, dança, tour virtual no mini museu do mar do IMMC, histórias contadas, capoeira, atividades recreativas e educativas para as crianças e conversas com especialistas em causas oceânicas e da natureza.
As baleias franca, que já foram caçadas e abatidas no litoral catarinense e quase chegaram à extinção, ganharam mais apoio ainda neste final de semana para preservá-las depois deste evento. Com a proibição de sua caça, os animais marinhos retornaram ao berçário de Santa Catarina. Os cetáceos costumam visitar o berçário natural no litoral catarinense entre junho e novembro.

Durante as edições anteriores da celebração, Garopaba recebeu na praça 21 de abril, no centro histórico, centenas de participantes que somaram-se a esta iniciativa. Este ano, devido a pandemia do Covid-19, a programação foi virtual, o que possibilitou às pessoas de qualquer parte do Brasil e do mundo acessar o canal e curtir as atrações. Até agora foram mais de 600 visualizações no canal, além de 94.800 mil pessoas alcançadas, 109.204 impressões, 34.800 pessoas alcançadas somente no domingo, 30/08.

A celebração acontece desde 2016 e é organizada por entidades socioambientais e comunitárias de Garopaba, e tem como objetivo ressaltar a importância da preservação da baleia franca para o ecossistema. A ideia é sempre informar, conscientizar e reforçar a necessidade de proteger o berçário, ressaltando a história e a importância desta espécie para o planeta de forma sustentável, com práticas de preservação de meio ambiente e incentivo à cultura local.

Os realizadores foram o Berçário Livre, Instituto Monitoramento Mirim Costeiro, Costa Catarina, Birô Cultural, ACAPRA Direitos Animais, AMA, Rock Brothers, Projeto Cetáceos, e Tob Terra. O projeto também contou com o apoio é da Ecosurf, Filhas do Mar, Gráfica Pinta, Let`s Go Surfingirls, e Movimento Expansão. O link para quem quiser assistir a comemoração virtual no canal do Birô Cultural é https://www.youtube.com/watch?v=DzHr6tye800

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.