Marketing H2H: Eu estou falando com você!

Muitos acreditam que as máquinas dominarão o mundo e roubarão seus empregos. Mas por trás da tecnologia estão sempre as pessoas. Essa é a essência do Marketing Human to Human. Há algum tempo, as pessoas acreditavam – algumas ainda acreditam – que as máquinas super-revolucionárias dominariam o mundo e roubariam suas vagas de emprego. Porém, ninguém parou para pensar que por trás de toda essa tecnologia existem pessoas. Essa é a essência do Marketing Human to Human, ou simplesmente, H2H.
O maquinário precisa sempre de pessoas: desde a criação até o liga e desliga. E tudo isso só tem um intuito que é: melhorar o dia a dia dos seres humanos.
No mundo do marketing não é diferente. Responda: porque o Android, por exemplo, não substitui o ser humano? Essa resposta é fácil, porque pessoas só interagem com pessoas, o que é importante para pessoas são outras pessoas.
Usamos várias técnicas avançadas para alcançar clientes, mas o que “vence no final” é sempre a mensagem de PESSOA para PESSOA.
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E é isso que impulsiona o marketing. Os melhores serviços, os melhores resultados, o que é melhor para comunidade em geral é o que cria uma cultura, gera uma mudança e oferece soluções para pessoas!
Marketing de humano para humano
Desde o ano passado, um novo modelo de Marketing surgiu no mundo dos negócios e é uma promessa com resultados satisfatórios: o H2H, ou human to human, que consiste simplesmente em criar conexões entre pessoas.
O que é marketing human to human? Em uma tradução simples, é o marketing feito de pessoa para pessoa. Essa estratégia demanda uma atenção especial ao cliente para criar uma conexão com ele.
Muito mais do que atender suas necessidades e suprir expectativas, o foco é cuidar para que o relacionamento seja estabelecido com um rosto, um tom de voz que traz identidade para a marca e desperta um relacionamento baseado na confiança.
Muitos acreditam que as máquinas dominarão o mundo e roubarão seus empregos. Mas por trás da tecnologia estão sempre as pessoas.

Vale ressaltar que o H2H traz na sua essência o inbound marketing, e que muito mais que entregar conteúdo relevante para seu cliente é oferecer diferentes canais de contatos e profissionais que o atendam de forma humanizada.O cliente deve encontrar na sua marca, no seu negócio, mais do que uma relação comercial, mas uma parceria na qual ele se sinta seguro em buscar ajuda quando precisar.
A importância da estratégia de marketing H2H
Por meio dessa estratégia, sua empresa consegue despertar e trabalhar a empatia, de forma que o cliente veja no seu negócio a solução que ele procura. Em que a decisão da compra não seja apenas por um produto em promoção. Isso qualquer empresa do mesmo ramo pode oferecer, ainda mais com tantas opções no mercado, com tanto conteúdo ao alcance de todos. É preciso se diferenciar!
Se o seu produto/serviço é de qualidade com um preço legal, mas ainda assim tem dificuldade para alavancar no mercado, além de investir no marketing digital – caso ainda não invista – uma boa solução é o marketing H2H, se destaque frente à concorrência, transforme a comunicação interna e externa do seu negócio em algo mais humanizado e focado no cliente.
Como aplicar o H2H no meu negócio?
Empatia é a palavra-chave! Busque compreender os sentimentos e emoções do seu cliente, qual a expectativa ele tem em relação ao seu produto/serviço. Em outras palavras, se coloque no lugar dele. Isso pode criar grandes conexões e bons negócios podem ser feitos.
Seja pessoal
Sabe aquele cliente que todo mês vem à sua loja e compra seu produto?! Você sabe seu nome? O nome do filho para quem ele está levando um presente? E sua data de aniversário? Seus anseios? Suas vontades?
Não importa quão tecnológico é o seu negócio. Lembre que uma marca é sempre uma pessoa trabalhando pelo bem da outra.

O essencial é conhecer seu cliente, ter um relacionamento amigável, saber ouvi-lo, e posicionar sua equipe com uma escuta ativa, afinal todos dentro da sua empresa devem falar a mesma linguagem. Isso tudo só tende a fortalecer o seu relacionamento com o cliente, e a consequência é a colheita de bons frutos.
Seja inspiração
A emoção move o ser humano. É movidos pela emoção que buscamos o que nos faz sentir bem. Por isso, ser inspiração é muito mais que fazer algo por alguém. Inspirar é oferecer algo, exatamente quando aquilo é uma necessidade para a pessoa, e que depois, ela se lembre daquilo e use como fortalecimento para quando os obstáculos aparecerem.
Nenhuma máquina ou ferramenta tecnológica substitui seu afeto, seu atendimento personalizado, seu conhecimento das particularidades de cada cliente. Portanto, personalize, inspire, pratique o Marketing H2H! Quer saber por onde começar?
Fale com a W.Godoy e aprenda a humanizar a experiência do cliente com a sua marca

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