Morador de asilo de Campo Mourão morre por complicações da Covid-19

Idoso de 86 anos foi o quarto morador do Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan que morreu após ser infectado pelo novo coronavírus. Um morador do asilo Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, morreu por complicações do novo coronavírus nesta segunda-feira (3).
O homem, que tinha 86 anos, é o quarto morador da casa que morreu após ser infectado. De acordo com a direção, ele foi internado no dia 21 de julho e testou positivo para Covid-19.
O Paraná ultrapassou nesta segunda-feira (3) a marca de duas mil mortes causadas pela Covid-19, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Foram confirmados 45 óbitos e 1.233 casos do novo coronavírus nesta segunda em relação ao domingo (2).
Com isso, o estado chegou a 79.984 diagnósticos positivos e 2.028 mortos por causa da doença, informou a secretaria.
O Lar Frederico Ozanan tinha, até sábado (1°), tinha 53 moradores, sendo que 27 estavam com diagnóstico positivo para a doença. Oito doentes estavam internados em enfermarias do hospital Santa Casa e dois estavam em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Além dos internados, onze estavam isolados com a suspeita da doença.
Entre os funcionários, nove também foram infectados pelo novo coronavírus. Entre eles, um colaborador está internado na UTI, um deles na enfermaria de um hospital e sete cumprem isolamento domiciliar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.