NASA gravou imagem de ‘templo antigo’ com vida extraterrestre em Marte, afirma entusiasta de OVNIs

O caçador de OVNIs Scott C. Waring agora afirma poder ter encontrado evidências de vida extraterrestre, por ter avistado uma estranha “estrutura” em uma foto panorâmica feita pelo rover marciano Curiosity da NASA.

“Templo antigo encontrado em Marte com porta de entrada! Provas de vida inteligente”, nomeou o entusiasta da vida alienígena seu vídeo no YouTube.

“Eu estava olhando algumas fotos da NASA em Marte e encontrei algo no topo de uma colina”, relatou Waring em uma entrada no seu blog ET Data Base, retratando uma anomalia de formato estranho, de comprimento e largura de dois metros cada.

Waring detalhou a forma requintada das paredes que formam a estrutura:

“Suas paredes superiores foram feitas com camadas horizontais, mas sua porta foi feita de camadas verticais, o que mostra uma projeção inteligente. Isso é inegavelmente feito de forma estranha”, detalhou Scott C. Waring.

Um comentário do vídeo discerniu “uma estrutura construída pelo intelecto” na imagem analisada.

Abordando o tamanho do que parece ser a porta de aproximadamente sete metros em comprimento e 0,7 metro em largura, o caçador de OVNIs observou que os construtores tinham que ser pequenos o suficiente para caberem no interior.

​Avistamento de OVNIs: “Templo alienígena antigo” encontrado em fotos do rover Mars da NASA

A característica mais surpreendente, acredita, corresponde às linhas horizontais observadas na estrutura entrelaçada com as verticais.

“Isto não deveria ser possível, mas você pode ver isso acontecendo aqui mesmo. Isso é simplesmente inacreditável”, exclamou Waring, assumindo que o objeto foi deliberadamente projetado para ter uma visão para o mundo exterior.

“Parece que, por causa de sua colocação no topo desta colina, com vista para as montanhas distantes, acredito que este seja um templo ou possivelmente um posto de vigilância militar”, acrescentou, teorizando que a chamada “estrutura” pode estar ligada a “pequenas figuras” que ele alegou anteriormente ter encontrado nas proximidades do local.

Reações ao vídeo

As reivindicações do ufólogo rapidamente trouxeram respostas em seu canal no YouTube, com alguém apelidado de Redneck Anomalies parecendo estar convencido com a reivindicação:

“Quem já viu areia explodir em linhas perfeitamente retas e cantos de 90 graus?”, segundo o comentário.

“Bom achado, parece o topo de uma área de construção. Talvez foram construídas janelas ao redor do topo para serem vistas fora”, concordou outro internauta.

Outro inscrito decidiu se juntar à “investigação”.

“Parece-me, Scott, que também há mais peças de estátua […] uns metros ao pé da estrutura parcialmente afundada.”

“Civilização antiga interessante. Há muita coisa lá que eu espero que um dia descubramos. Não podem escondê-lo para sempre”, observou outro espectador.

No entanto, a NASA tem argumentado que o efeito é comum entre os observadores de estrelas e os entusiastas do espaço:

“A pareidolia é o fenômeno psicológico em que as pessoas veem formas reconhecíveis em nuvens, formações rochosas ou outros objetos ou dados não relacionados. Há muitos exemplos deste fenômeno na Terra e no espaço”, afirmou a agência espacial, cujo rover Perseverance da missão Marte 2020 está atualmente a caminho do Planeta Vermelho para buscar sinais de vida alienígena.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.