Novos boosters da Águas de Bombinhas beneficiam mais de 300 famílias

A Águas de Bombinhas concluiu a instalação de quatro novos boosters, que beneficiam mais de 300 famílias em diferentes pontos da cidade. Os equipamentos, que foram instalados nas ruas Araçá, Tintureira, Dilma Mafra e Violeta, servem como uma bomba propulsora que impulsiona a água tratada para ambientes mais distantes, ou pontos geograficamente mais altos.

O investimento, conforme explica o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, gera um resultado imediato. “Assim que o booster foi instalado os moradores já puderam perceber a diferença. Os locais de instalação são escolhidos de forma estratégica, em regiões onde naturalmente a água tratada chega com mais dificuldade, como em ruas íngremes”, explica ele.

Na rua Araçá, por exemplo, o booster vem pressurizando toda a parte alta da via – próximo à central de distribuição da Celesc. Ele também permite que a água tratada na Estação de Tratamento de Zimbros seja redistribuída até o Centro de Bombinhas.

Além deste benefício, os equipamentos proporcionam uma recuperação mais rápida do sistema quando há manutenção, fazendo com que cliente sinta menor impacto das intervenções emergenciais. A instalação destes equipamentos é uma das melhorias que constantemente faz parte do cronograma de ações da concessionária.

Com Agências

Adicionar aos favoritos o Link permanente.