O que ver e fazer em Garopaba – SC

Para a alegria dos turistas, a natureza presenteou Garopaba com as mais belas paisagens da região. Mas, não pense que estas belezas estão apenas nas praias do município. Sim, as praias são incrivelmente lindas. Porém, ao chegar em Garopaba, as opções vão além de curtir os dias ensolarados de praia. Já que a cidade reserva, em meio as suas belíssimas praias, atrativos naturais ma-ra-vi-lho-sos. E com isso, a sua viagem a Garopaba pode ser muito mais produtiva e, principalmente, inesquecível. E, para isso acontecer, basta conferir o nosso roteiro de o que ver e fazer em Garopaba e se divertir ao máximo! Pois quem faz o momento ser único é você, mais ninguém. Então, partiu?!

Conheça os atrativos de Garopaba

Ilha do Coral

Este lugar encantador trata-se de uma bela ilha que fica a 45 minutos de barco da praia de Garopaba. O passeio até lá reserva várias surpresas como conhecer o antigo farol e o paredão com inscrições rupestres de cerca de 2.000 anos atrás. E, para chegar até lá, você pode contar com serviços de transporte que levam até a ilha. As saídas são feitas a partir da praia da enseada de Garopaba. É imperdível. Sendo assim, chame a família, os amigos, e aproveitem ao máximo a Ilha do Coral.

Cascata da Encantada

Que tal um delicioso banho em uma piscina natural de água doce? Parece ótimo, não?! É impossível resistir, pois as águas são límpidas e cristalinas. Quem conhece acaba retornando. E quem visita pela primeira vez, “sofre” para ir embora. O acesso não é lá muito fácil, mas o banho é recompensador! A Cascata da Encantada é um destino certo para quem está em busca do que fazer em Garopaba. Para chegar até lá é necessário pegar uma estrada de chão ao norte da rodovia SC 434, a 7 km da BR 101.

Morro do Índio

Este passeio é para aqueles que querem apreciar a natureza, ter uma vista invejável e sentir o ar puro que o cenário proporciona. E se pensa que isso não é possível, está enganado.  Pois este paraíso de que estamos falando existe sim, viu?! Está localizado entre outros três cenários maravilhosos: As praias de Ferrugem, Barra e Lagoa de Garopaba. Chama-se Morro do Índio e faz sucesso entre os visitantes. Mas se engana quem pensa que este nome é atoa, sabia? Já que o nome escolhido deve-se a uma imensa pedra ao seu lado norte que lembra ao rosto de um índio, e também por algumas marcas na pedra, onde provavelmente afiavam suas machadinhas.

Lagoa de Ibiraquera

Esta dica do que fazer em Garopaba é para quem não dispensa a prática de esportes náuticos, viu?! Por isso, se você faz parte deste grupo apaixonado pelo esporte e pela água ao mesmo tempo, é bom ficar ligado. Pois ao sul da do município de Garopaba, na Lagoa Ibiraquera, que possui águas totalmente tranquilas, é possível se divertir com esportes como canoagem, windsurf, jetsky e outros.

Mas, não é só isso, não. Já que além de encontrar pessoas praticando estes esportes, é grande a possibilidade de encontrar crustáceos. Sendo então, uma Lagoa cheia de vida. Que proporciona a todos, esportes, belezas naturais e muito, muito mais.

Baleias Francas

Em Garopaba localiza-se a sede da Área de Preservação Ambiental da Baleia Franca. A geografia do local e as águas transparentes propiciam a Garopaba um dos melhores lugares do mundo para a observação desta espécie de baleia. Isso porque, os mamíferos vêm todos os anos ao polo sul para parir e amamentar seus filhotes. Mas, os períodos nos quais são possíveis avistar baleias são: maio a novembro – período de acasalamento, nascimento e amamentação dos filhotes.

Dunas

As dunas também fazem parte do cenário tropical de Garopaba. As principais são as do Siriú e a do Ouvidor, ideais para a prática de esportes na areia – os jovens aproveitam. E as famosas dunas do Siriú, estão bem próximas, há apenas 5 km do município, sendo sua localização de fácil acesso. Lembrando que, as dunas de grande extensão e inclinação, são ideais para a prática do sandboard, um esporte super interessante para quem está em busca do que fazer em Garopaba. Aproveite essa aventura, viu?!

Trilha da Pedra Branca de Garopaba

Em Garopaba você pode explorar a trilha da Pedra Branca. A trilha fica em um morro e no ponto mais alto está a pedra branca, que dá o nome a trilha. O trajeto por entre a mata é encantador e você pode ir apreciando a paisagem enquanto descansa em algumas das quedas d’águas do caminho. A subida possui cerca de 1200 metros e é possível realiza-la sem dificuldades. A vista de cima do morro é incrível e compensa o passeio! Se você gosta de mais aventura, no Morro da Pedra Branca é possível praticar o rapel, apreciando a incrível paisagem da cidade e suas praias. Então, se está procurando o que fazer em Garopaba, a trilha da Pedra Branca é uma ótima opção. 

E aí, curtiu os diversos atrativos do que fazer em Garopaba? Aposto que sim! Pois lá, o que não faltam são atividades e lugares bonitos para visitar. E é exatamente por isso, que você não pode deixar de conhecê-los pessoalmente.

Para isso, comprar as passagens, arrumar as malas e é claro, alugar um imóvel de temporada. E opções de casas e apartamentos não faltam, viu?! O TemporadaLivre tem os melhores imóveis esperando por você. Sendo assim, dê uma espiadinha no portal e confira a variedade de imóveis para aluguel de temporada em Garopaba e escolha já o seu.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.