O setor de eventos de Santa Catarina se une em meio à crise 

Com o objetivo de reduzir os impactos da crise, um grupo de empresas de Santa Catarina apostou no poder do coletivo, criando o COLEV: Comunidade de Eventos

(Foto: Divulgação)

A comunidade de eventos COLEV realizará a “Jornada de Impacto para Produtores de Eventos” seguida do “Meetup Produtores de Eventos Incríveis”, de 22 a 27 de junho. A participação é gratuita e o evento foi pensado com o objetivo de entregar conteúdo relevante nesse momento em que os profissionais precisam adquirir novas habilidades para superar a crise que atingiu o mercado. É possível se inscrever em bit.ly/eventosincriveis3011.

O setor de eventos foi um dos grandes impactados por toda a crise desencadeada pelo novo coronavírus. Apenas em Santa Catarina, as empresas produtoras de eventos estimaram uma perda de quase 23 milhões de reais, estamos diretamente ligada a seus faturamentos. Segundo o Sebrae, em comparação ao mês de abril do ano passado, 62,5% de empresas entrevistadas acreditam na redução de 76% a 100% do faturamento em abril deste ano.

Dentro deste panorama, surgem iniciativas para adaptação ao novo contexto. O Impact Hub Floripa, especialista em gestão e crescimento de comunidades vibrantes, deu um passo importante para o setor quando co-criou em parceria com a empresa VOU a comunidade de eventos COLEV.

Estão inscritos hoje 213 profissionais do setor de eventos nessa comunidade, que se conectam através de uma plataforma gamificada. A intenção desta comunidade é ser um ponto seguro e de encontro, um local onde os profissionais possam trocar experiências, falar sobre suas dificuldades e compartilhar seus insights.

A comunidade foi muito além das expectativas e realizará na semana de 22 a 26 de junho a “Jornada de impacto para Produtores de Eventos”. Trata-se de uma experiência construída pelas empresas membros Criativa Eventos, Talkstars, Evente-se, MS Eventos, A voz do seu evento e Hub de Eventos, com o propósito de fazer uma entrega de valor ao setor.

Essa Jornada de 5 dias de conteúdo relevante será encerrada por um grande evento híbrido, o “Meetup Produtores de eventos Incríveis”, que acontecerá no sábado, dia 27 de junho. O formato desse encontro será de maneira híbrida, que conectará o universo virtual ao presencial – respeitando todas as medidas de segurança que o momento pede.

Este é um dos exemplos sobre adaptação e movimento ao novo contexto: criação de comunidades fortes que possuem voz ativa e ambientes propícios para o surgimento de novas lideranças que promovem, no coletivo, a mudança que o mundo precisa para ser radicalmente melhor.

Source: https://venha.leraqui.net/caderno/santa-catarina/feed/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.