Obras para receber UTIs no Hospital São Camilo devem ficar prontas na próxima semana

Local que receberá os 10 leitos está sendo preparado com todas as adequações conforme determina a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


(Foto: Divulgação/Prefeitura de Imbituba)

Na semana passada mais um passo importante foi dado para a instalação dos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São Camilo (HSC), em Imbituba. Começaram as obras de readequação do espaço físico onde serão instalados os leitos.

A pedido da Vigilância Sanitária Estadual, modificações estão sendo feitas. As alterações, seguem como base o protocolo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A expectativa é que as obras fiquem prontas na próxima segunda-feira (10).

O pedido pela UTI para o hospital de Imbituba contou com o apoio da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Câmara de Vereadores, além de uma promessa antiga do prefeito Rosenvaldo Júnior.

Para manter os 10 leitos em funcionamento no HSC, o custo mensal é de, aproximadamente, R$ 480 mil. Com a habilitação dos leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), esse valor cairá pela metade, já que o Ministério da Saúde irá custear os outros 50% da manutenção mensal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.