Ocupação da rede hoteleira no Rio volta a subir e chega a 60% no feriado prolongado


Índice ficou acima do que estava sendo registrado em setembro e outubro, quando a taxa estava em 40%. Setor hoteleiro no Rio começa a registrar aumento de turistas
Com medidas de segurança contra o novo coronavírus, o setor hoteleiro na cidade do Rio já começou a registrar um aumento na ocupação dos hotéis.
São turistas brasileiros e até mesmo cariocas que resolveram investir em um programa de lazer diferente, como a estadia de fim de semana.
“Eu tô de férias, ela conseguiu pegar alguns dias no trabalho dela pra aproveitar”, diz o Everton Pires, que veio de São Paulo para o Rio.
“Eles estão seguindo protocolo, orientam sempre as pessoas a usar máscara, e todos respeitam, isso é importante”, fala a pedagoga Sandra Iorio.
A Associação de Hotéis do Rio de Janeiro identificou um aumento no número de turistas.
Na cidade do Rio, segundo levantamento, a ocupação hoteleira está em 60% neste fim de semana prolongado. O índice ficou acima do que estava sendo registrado em setembro e outubro, quando a taxa estava em 40%.
“A ocupação chegou a 1% na pandemia, então ter esse último feriado no ano traz uma boa respectiva de retomada”, diz Jorge Chaves, vice-presidente do Hotéis Rio e diretor dos Hotéis Othon.
Segundo dados da Associação Brasileira da Industria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a ocupação hoteleira média no interior do estado está em cerca de 76,93%. A Região dos Lagos ganha destaque na preferência dos turistas, com ocupação que supera os 80%.
Mas o crescimento da ocupação na rede hoteleira acontece no mesmo momento em que as taxas de Covid também sobem no estado.
Em 24 horas, foram mais 132 mortes e 2.401 casos confirmados da doença.
A média móvel de mortes está em 111, um aumento de 154% na comparação com duas semanas atrás.
“A dica é siga protocolos rígidos, não só para garantir a segurança dos clientes, mas também para proteger os funcionários”, explica Jorge.
Ocupação da rede hoteleira no Rio volta a subir e chega a 60% no feriado prolongado
Reprodução/TV Globo
VÍDEOS: as notícias mais assistidas do G1 nos últimos 7 dias:
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.