Ônibus do BRT bate contra muro de estação, na Barra da Tijuca; acidente deixa feridos

Um ônibus articulado do BRT bateu contra o muro da Estação Interlagos, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira. Bombeiros do quartel da Barra da Tijuca foram acionados para o local às 9h20. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, a batida deixou feridos – até as 10h não se sabia quantos e nem a gravidade das lesões. Eles recebem os primeiros-socorros no local. A estação foi fechada após a batida, informou o consórcio BRT.

De acordo com o BRT, o acidente ocorreu após o motorista do coletivo desviar de uma viatura da Polícia Militar, que invadiu a pista exclusiva do BRT, no sentido Alvorada. De acordo com o consórcio, “a manobra do motorista evitou uma colisão de proporções ainda maiores”.

Segundo o Centro de Operações Rio (COR), o acidente provoca interdições nas duas pistas centrais da Avenida das Américas, na altura da Estação Interlagos. Há retenções nos dois sentidos da via, naquele trecho. Agentes da Polícia Militar e da CET-Rio estão no local.

A íntegra da nota do BRT:

“Na manhã desta quinta-feira, dia 3, um articulado colidiu com a estação Interlagos, no corredor Transoeste. Não houve feridos graves. O acidente ocorreu porque o motorista do veículo precisou desviar de uma viatura da PM que invadiu a pista do BRT, no sentido Alvorada. A manobra do motorista evitou uma colisão de proporções ainda maiores. Devido ao acidente, a estação Interlagos teve que ser fechada”.

Viatura da PM que se envolveu no acidente com o BRT Foto: Reprodução

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.