Pessoas são levadas à delegacia por aglomeração em Xanxerê

O fim de semana foi marcado por aglomerações em Xanxerê, no Oeste do Estado. Na madrugada deste domingo (22), 12 pessoas foram notificadas pela PM (Polícia Militar) por estarem aglomeradas e por não uso de máscaras, no Parque da Femi.

Polícia Militar atendeu a ocorrência. – Foto: Divulgação/ND

Mais de 20 pessoas já haviam sido notificadas pelo mesmo motivo na noite de sexta-feira (20). A região de Xanxerê está em nível gravíssimo na pandemia da Covid-19 em Santa Catarina.

Pelo não cumprimento da ordem, a PM esteve no local pela segunda vez e  sete pessoas de Faxinal dos Guedes e Abelardo Luz foram conduzidas à Delegacia de Polícia. No local estava junto uma adolescente consumindo bebida alcoólica e ninguém se responsabilizou pela mesma.

A equipe da Força-Tarefa recebeu também recebeu denúncia de aglomeração em algumas casas. Em três delas houve a confirmação de aglomeração. Pessoas também estavam reunidas em frente ao Batalhão da Polícia Militar.

Força-tarefa

Uma equipe formada pela PM, Polícia Civil, Defesa Civil e Vigilância Sanitária do município de Xanxerê, atuam de forma intensificada para coibir as aglomerações. Durante o fim de semana também foram fiscalizados bares, estabelecimentos comerciais, casas e o Parque da Femi.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.