Pode Nevar em Joinville?

De acordo com meteorologista Piter Scheuer, uma baixa pressão associada ao deslocamento lento de uma frente fria, possibilitam o desenvolvimento de muitas nuvens carregadas com previsão de chuvas ocasionais com eventuais trovoadas em todas as regiões.

Alterna com momentos de melhoria em períodos curtos do dia. O fluxo instável (ar quente e úmido) oriundo da região Amazônica ainda gera muita divergência de massa no perfil atmosférico, o que pode resultar em alguns temporais isolados (granizo isolado).

Temperatura amena com mínima à noite (queda acentuada), entre 8/10ºC do Oeste ao Sul do estado. No topo da Serra mínima de 1/4ºC à noite. Máximas na marca dos 16/19ºC ao longo do estado catarinense e 20/23ºC no Litoral Norte. Vento soprando de noroeste/sudoeste/sudeste com rajadas na ordem dos 50/70 km/h sobretudo no Litoral Sul.

QUINTA-FEIRA (20/08): Uma intensa massa de ar polar (centro de alta pressão continental) avança sobre SC, mantendo um dia gelado e muito frio com declínio acentuado das temperaturas em todas as regiões. O ar frio e úmido mantido na baixa atmosfera devido o deslocamento do ar polar em combinação com umidade reforçada pelo ingresso de uma frente fria, favorecem os ingredientes necessários para a formação de NEVE E CHUVA CONGELADA no final da tarde e noite Topo da Serra, Centro, Meio Oeste e Oeste. Temperaturas baixas, na marca de 8/10ºC em SC.

Em momentos do dia a temperatura diminui no Oeste a Serra com mínimas entre 3/5ºC. Mínimas abaixo dos -1/-4°C em alguns pontos do Topo da Serra (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema) no fim da noite.  Máximas variando entre 13/16°C em pontos isolados do Litoral Norte.

O ar frio e úmido mantido na baixa atmosfera devido o deslocamento do ar polar favorece a formação de neve e chuva congelada
Adicionar aos favoritos o Link permanente.