Polícia apreende jovem de alta periculosidade

Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, unidade coordenada pela delegada de Polícia Civil Raquel de Souza Freire, detiveram um adolescente de 18 anos em um ponto de comércio de drogas no interior da comunidade Frei Damião.

A investigação do Setor de Homicídios da DIC de Palhoça revelou que no dia 3 de maio deste ano, o jovem, na companhia de dois adultos e outros quatro menores de idade, agrediram e mantiveram um rapaz de 20 anos amarrado em uma área de mata naquela comunidade. A vítima só não morreu porque policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 16º Batalhão da Polícia Militar chegaram em tempo de impedir a sequência da agressão e prestar socorro.

Os autores conseguiram fugir do local. Dois adultos já haviam sido presos temporariamente, e agora, os agentes conseguiram deter o adolescente, considerado de alta periculosidade. Havia contra ele um mandado de busca e apreensão de adolescente para internação provisória. O mandado foi expedido no dia 29 de junho, pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Palhoça – quando o crime foi cometido, o jovem ainda era menor de idade.

Durante a abordagem, o adolescente tentou fugir, mas foi detido. Com ele, os agentes encontraram uma pequena quantidade de maconha, portanto, a autoridade policial lavrou Termo Circunstanciado por Posse de Drogas.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) de Palhoça e posteriormente foi transferido para o Centro Socioeducativo Regional de São José.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.