Polícia Civil desarticula distribuição ilegal de gás no bairro Portinho e prende proprietário

A Polícia Civil desarticulou um ponto ilegal de distribuição de gás (GLP) e prendeu o proprietário do estabelecimento, nessa segunda-feira (17), em Laguna. Segundo apurado pela fiscalização do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) municipal e estadual, o estabelecimento, localizado no bairro Portinho, comercializava o produto clandestinamente, sem as devidas autorizações e em desacordo com a lei.

No local, foram constatados 30 botijões de gás cheios (de 13 litros cada) e 19 botijões vazios. O representante legal do referido estabelecimento indicou que não possuía os Alvarás da Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros e, nem mesmo, autorização da ANP (Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis), a qual compete fornecer as devidas autorizações legais.

Conforme informado pela Polícia Civil, o responsável pelo estabelecimento foi detido em flagrante e conduzido para a Central Regionalizada de Plantão Policial (CRPP Laguna), onde foi autuado por Crime contra a Ordem Econômica.

Com Agências

Adicionar aos favoritos o Link permanente.