Polícia identifica e prende autor de roubo a casa de câmbio e Loja Claro

Nesta terça-feira (01), um homem foi preso por roubo a casa de câmbio e a uma loja da operadora claro. A prisão do investigado foi realizada pela Polícia Civil de Itapema, na cidade de Balneário Camboriú.

De acordo com informações dos policiais, ao perceber a presença da guarnição no local, o autor tentou evadir-se pelo telhado de uma residência vizinha, mas foi capturado e detido logo em seguida.

A Policia Militar de Balneário Camboriú deu apoio na ocorrência.

Entenda o caso:

Na tarde do dia 9 de junho, três pessoas realizaram um assalto na Loja Claro desta cidade e, após renderem as vítimas, subtraíram diversos aparelhos telefônicos e certa quantia em dinheiro.

Já no dia 16 de junho, dois indivíduos realizaram um roubo em uma casa de câmbio situada na Avenida Nereu Ramos, os quais eram integrantes da mesma associação criminosa do assalto anteriormente praticado.

Posteriormente, no dia 30 de junho, foi recuperado um aparelho celular em posse de uma mulher, residente na cidade de Camboriú, a qual restou conduzida a unidade policial para os procedimentos cabíveis.

No mesmo dia (30), foi descoberto o local onde estaria parte do produto dos roubos, tendo a equipe de investigação deslocado até a cidade de Balneário Camboriú, na rua Nepal, e na casa a quantia de R$ 64 mil na casa de um dos suspeitos, na rua Nepal, em Balneário Camboriú, referente ao roubo da casa de câmbio, tendo sido uma mulher presa em flagrante delito por receptação.

Após este fato foram realizadas novas diligências e, com o aprofundar das investigações, foi descoberta a identidade de 2 autores e 1 adolescente, bem como de alguns receptadores dos aparelhos subtraídos.

Com estas informações, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela expedição 5 mandados de busca e apreensão (quatro na cidade de Balneário Camboriú e 1 em Camboriú) e 2 mandados de prisão temporária dos 2 suspeitos.

Todos os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no dia 21 de julho, ocasião em que foram apreendidos diversos aparelhos celulares e roupas utilizadas pelos autores.

A equipe de investigação, então, passou a diligenciar no sentido de localizar e prender os suspeitos, sendo que, nesta segunda-feira (01), um dos autores foi visto na residência de seus genitores, na rua Brusque, em Balneário Camboriú, e, diante disso, os policiais entraram no local para dar cumprimento ao mandado de prisão em seu desfavor.

Posteriormente, o suspeito foi encaminhado a Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú, onde foi confeccionado um boletim de ocorrência e, após, transferido ao Complexo Penitenciário de Itajaí.

As diligenciais continuam visando prender o outro suspeito que foi identificado pela equipe de investigação e que seria o autor intelectual dos crimes, o qual encontra-se foragido.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.