Polícia prende suspeito de tentativa de latrocínio contra idosos

Um suspeito de ter praticado uma tentativa de latrocínio contra um casal de idosos foi preso temporariamente pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 21, em Jaraguá. Outras duas pessoas teriam participado do crime, registrado no dia 5 de julho deste ano.

Além da prisão temporária, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. De acordo com as investigações, o acusado trabalhava na propriedade das vítimas e conhecia a rotina dos moradores e vizinhos.

O suspeito e outros dois homens, todos armados, arrombaram a casa dos idosos, um homem, 77 anos, e a mulher, 75, duranta a madrugada, renderam o casal de idosos que estava dormindo no quarto, e fizeram ameaças. A movimentação dentro do imóvel chamou a atenção dos vizinhos – um casal de 56 e 57 anos –, que foram até a casa ver o que estava ocorrendo. Eles foram atacados a tiros pelo trio. Os criminosos fugiram em um veículo.

Segundo a Polícia Civil, uma das vítimas, o idoso ainda se encontra hospitalizado em estado grave e não pôde prestar declaração. As demais vítimas já estão em casa e se recuperam bem.

Com a prisão do suspeito, o inquérito policial passa a ter prazo de trinta dias para sua conclusão, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, caso as investigações exijam um prazo maior. Os policiais continuam as investigações para identificar os demais autores do crime.

A Polícia Civil pede a ajuda da população. Caso tenha alguma informação, entre em contato pelo WhatsApp (49) 99145-2571, pelo e-mail dicjaraguadosul@pc.sc.gov.br ou no telefone 181. Em todos os casos, o sigilo é garantido e não há necessidade do denunciante se identificar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.