Por terra e ar, fiscalização é intensificada no fim de semana na região, especialmente em praias de Imbituba, Laguna e Garopaba

O fim de semana foi de fiscalização intensa nas praias de Imbituba, Laguna e Garopaba Desde que entrou em vigor o novo decreto nos municípios da Amurel, no último sábado, a permanência e circulação de pessoas em praias, rios, lagoas e cachoeiras, bem como as práticas esportivas aquáticas, permanecem proibidas. Ainda assim, muita gente foi flagrada desrespeitando a Lei.

Em Imbituba e Garopaba, a operação de fiscalização para o cumprimento do decreto, que tem vigência até 7 de agosto, contou com a participação e o apoio da Polícia Militar e dos demais órgãos de segurança pública. A PM fez um sobrevoo por todas as praias do município. Além disso, a Defesa Civil do município e a Polícia Civil também percorreram por terra toda a extensão de faixa de areia. Os surfistas foram, na sua maioria, os que mais estiveram presentes nas praias, sendo que a prática do surf também está proibida.

“Este apoio da segurança pública em Imbituba é fundamental para que consigamos fazer cumprir o decreto. Salientamos que esta proibição de circulação nas praias e do próprio surf se dá, inclusive, por força do decreto estadual, mas que é importante para manter a menor circulação de pessoas aqui, tendo em vista que se as praias estiverem fechadas haverá a diminuição da vinda de pessoas de outras cidades e regiões para Imbituba”, pontua o prefeito Rosenvaldo Júnior.

Já em Laguna, as equipes da Guarda Municipal e do Comitê de Crise percorreram os principais pontos turísticos e as praias do município “Estamos no meio de uma pandemia. Por favor, voltem para a casa”, foi a frase mais falada no fim de semana. “Encontramos pessoas nas praias, na areia e também surfando, mesmo com as normas de isolamento. Pedimos que voltassem para casa, que não era permitido ficar ali. Na hora, eles até saíram, mas assim que virávamos as costas eles retornavam”, disse a comandante da Guarda Municipal, Saleide Duarte. “Mas vamos persistir”, garante.

Governador endurece decreto Estadual

O governador Carlos Moisés ampliou as medidas de isolamento social. De acordo com o decreto, elas valem em dez regiões, incluindo a Amurel. As restrições preveem a suspensão do transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal e a concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias. “Santa Catarina enfrenta um momento duro no combate à pandemia. Essas medidas para restringir a circulação de pessoas, infelizmente, são necessárias”, disse.

Com Agências

Adicionar aos favoritos o Link permanente.