Prefeitura de Imbituba é parceira em espetáculo de Sergio Carneiro Bello

Confira abaixo como garantir sua inscrição, pois as vagas serão divididas entre a cidade de Imbituba e outras cidades da Microrregião de Tubarão

Contadores de histórias, educadores, mediadores de leitura, bibliotecários e interessados no tema são convidados para aprimorar seus conhecimentos na oficina “O narrador e seu texto”, com o contador de histórias, Sergio Carneiro Bello. Confira abaixo como garantir sua inscrição, pois as vagas serão divididas entre a cidade de Imbituba e outras cidades da Microrregião de Tubarão. Para a abertura do evento Bello convida toda a comunidade para participar do espetáculo de narração oral “O Fantástico na Ilha de Santa Catarina”, que será transmitido ao vivo pelo Youtube e Facebook, no dia 29 de novembro de 2020 às 18  horas.

O espetáculo será interpretado em libras e apresentará a cultura de origem açoriana do litoral de Santa Catarina, com repertório baseado na obra de Franklin Cascaes e pesquisa do narrador, trazendo lendas de bruxas e outras “visagens”, com duração de 45 minutos. Sergio enfatiza uma “proposta cênica minimalista e uma textualidade baseada nos princípios da oralidade, esta proposta de narração oral cênica busca colocar o ouvinte na situação do leitor, isto é, imerso em suas próprias imagens mentais”. Como conteúdo, uma pequena amostra das histórias que o contador mais aprecia, colhida ao longo destes 20 anos de narração.

A oficina com Sergio Bello é uma proposta de intervenção, que busca desenvolver a reflexão, fundamentação e prática com a oralidade e a narrativa a partir de uma perspectiva pedagógica. É destinada a educadores, contadores de histórias e demais interessados que busquem uma maior fundamentação acerca dos aspectos educativos na narração de histórias e o aprofundamento de uma prática baseada na oralidade. Durante a oficina os participantes serão estimulados para a prática da narração de histórias.

As vagas para a Oficina de Narração de Histórias são limitadas e os interessados em participar devem se inscrever através de formulário online, disponível neste link: https://bit.ly/IncriçaoOficinaNarrador. As inscrições encerram no dia 24 de novembro de 2020, próxima terça-feira, ou assim que esgotarem as 15 vagas disponíveis. Após entraremos em contato via WhatsApp com a(o)s contemplada(o)s para repassar informação de acesso a plataforma Google Meet, por onde ocorrerá a oficina.

O projeto foi contemplado no edital #SCulturaemSuaCasa e conta com o apoio do Governo do Estado, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A execução do projeto acontece em parceria com a Prefeitura Municipal de Imbituba, via Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Diretoria de Cultura por meio da Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, juntamente com a intérprete de libras, Fadia Pereira Nör.

PROGRAMAÇÃO

Apresentação online do espetáculo de narração oral “O Fantástico na Ilha de Santa Catarina”, com Sergio Bello e interpretação em libras, com Fadia Pereira Nör
Público alvo: maiores de 10 anos de idade
Data: 29 de novembro de 2020, domingo
Horário: das 18h às 18h45
Transmissão ao vivo:
Facebook: https://www.facebook.com/prefeituradeImbituba
YouTube: https://www.youtube.com/c/BibliotecaPúblicaMunicipalImbituba

Cronograma da Oficina online de narração de histórias – “O Narrador e seu Texto, com Sergio Carneiro Bello
Carga horária: 6 horas
Público alvo: contadores de histórias, educadores, mediadores de leitura, bibliotecários e interessados no tema
Número de vagas: 15

1º Módulo

Data: 30 de novembro de 2020, segunda-feira
Horário: das 19h às 21h


2º Módulo

Data: 02 de dezembro de 2020, quarta-feira
Horário: das 19h às 21h

3º Módulo

Data: 04 de dezembro de 2020, sexta-feira

Horário: das 19h às 21h


Sobre Sergio Carneiro Bello

Desde 1999, atua na área de formação e apresentações artísticas de narração oral. Participa de Festivais e Simpósios Nacionais e Internacionais de Contadores de Histórias, dentre eles: Um viaggio tra oralità e escritura/Itália, Boca do Céu/São Paulo, Festival ABRAPALABRA/ Colômbia. Fez parte do projeto “Baú de Histórias” do SESC-SC, com turnê em 28 cidades do estado. É integrante do Grupo Gestor do Fórum Catarinense do Livro e da Leitura de Santa Catarina. Texto extraído do site Festiarte: https://festiarteonline.wixsite.com/online.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.