Prefeitura de Santa Maria confirma surto de coronavírus em frigorífico


Cerca de 100 funcionários estão afastados, sendo que 44 deles já testaram positivo para a doença. Empresa informou que não irá se manifestar sobre o assunto. Frigorífico de Santa Maria tem surto de coronavírus com 44 funcionários infectados
A Prefeitura de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, confirmou nesta segunda-feira (31) um surto de coronavírus no Frigorífico Silva, empresa com sede na cidade. Cerca de 100 funcionários estão afastados. Destes, 44 testaram positivo para a doença.
A RBS TV entrou em contato com a empresa, que informou que não irá se manifestar sobre o assunto. No site da empresa, uma nota afirma que a companhia preza pela saúde dos colaboradores e familiares e que o intuito é evitar que o contágio seja ainda maior.
Outros 300 funcionários, que estavam com suspeita da doença, tiveram resultado negativo e voltaram ao trabalho.
Segundo a prefeitura, a Vigilância em Saúde promoveu uma nova testagem nos funcionários na segunda-feira e reavaliou as condições do local. A partir disso, serão tomadas novas medidas. Outras testagens devem ocorrer nesta terça-feira (1º).
A prefeitura informou que, desde o início da pandemia, acompanha a situação do frigorifico, e acrescentou que a direção do local tem mantido o distanciamento social e atendido as medidas sanitárias. Por isso, a suspeita é de que algum evento específico tenha feito com que o número de contaminações aumentasse.
Nesta terça, foram interrompidas as atividades do setor mais afetado da planta industrial. A paralisação será mantida até que fiquem prontos os resultados de todas as testagens.
De acordo com a prefeitura, 44 funcionários testaram positivo para Covid-19
Reprodução / RBS TV
Initial plugin text

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.