Prêmio do Parlamento promove empresas com atitude de valor catarinense

Seminário divulga a 10ª Certificação e Troféu de Responsabilidade Social

A Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa promove, no dia 24 de agosto, às 14h, a sétima edição do Seminário de Certificação de Responsabilidade Social “Uma atitude de valor catarinense”, que busca divulgar e atrair inscrições de indústrias, empresas privadas, ONGs e entidades públicas catarinenses para a 10ª edição da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC. O evento, neste ano, devido à pandemia da Covid-19, será por meio de Live e as inscrições podem ser realizadas gratuitamente no site http://escola.alesc.sc.gov.br/evento/?eid=1886.

Promovido pelo parlamento catarinense desde 2011, o prêmio busca reconhecer as ações sociais que as empresas já realizam a partir do balanço do relatório de sustentabilidade que as empresas publiquem. A presidente da Comissão Mista, Ana Carolina Rocha, representante da Fecomércio, informa que no evento on line, além de divulgar e atrair inscrições para a décima edição da Certificação, também haverá um diálogo sobre os impactos de uma gestão socialmente responsável nas atividades sociais, econômicas e ambientais das organizações catarinenses.

Ela lembra que neste ano completam-se 10 anos da Certificação de Responsabilidade Social promovida pelo Poder Legislativo de Santa Catarina fortalecendo o slogan “Uma atitude de valor catarinense” e sua logomarca que representa a relação entre os elementos sociais, econômicos e ambientais do Estado.

Palestras
Já estão confirmadas as palestras Balanço Social: sua importância, a transparência e a relação estabelecida com a sociedade, tendo como ministrante a presidente da Comissão Mista, Ana Carolina Rocha. Balanço Social abordado em seus aspectos técnicos, formas e papel de destacado instrumento de gestão, que será ministrada por Raquel de Cássia Souza Souto e Gabriele Gil Gomes.

Em seguida, a palestra Edital 2020 – Regramento para a 10ª edição e principais alterações em relação ao ano anterior, por Rafael Ramos Rodolfo. Depois, haverá a palestra A cultura da Responsabilidade Social junto à sociedade, que será ministrada por Andressa Mongruel Vicenzi.

Comissão mista
Junto à Assembleia Legislativa, outras 10 entidades compõem a Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social: Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SC), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDS-SC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), OAB-SC e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Mais informações pelo site: http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br/

Com Agências

Adicionar aos favoritos o Link permanente.