PSD e PP confirmam coligação para eleições municipais

Com a proximidade da data limite das convenções em 16 de setembro, os partidos em Campos Novos fecham as coligações e marcam as convenções.

A convenção municipal do PSD será provavelmente em 12 de setembro, anunciou hoje (3), o presidente da executiva, João Valdeni da Silva, Teco.

Após várias rodadas de negociação e até com perspectiva de lançamento de candidato próprio à prefeitura, o Partido Progressista de Campos Novos fechou no início da noite passada (2), a aliança com o PSD e voltará a apoiar à reeleição, a pré-candidatura do atual prefeito, Alexandre Zancanaro (PSD).

De acordo com João Valdeni, a coligação já confirmou aliança com sete partidos, que terão mais de 60 pré-candidatos à Câmara.

O pré-candidato vereador Adavilson Teles (Mancha), até então apresentado como nome do PP à prefeitura, deverá concorrer à reeleição como vereador, segundo informação do vice-presidente do PP, Alexandre Di Domênico.

O PSD manteve no acordo, a cabeça de chapa e o pré-candidato a vice, o atual vice-prefeito, Marco Pereira, o PP pediu a cabeça de chapa em 2024, ou seja, o candidato a prefeito e também mais espaço em uma eventual reeleição, indicando alguns dos secretários.

O fechamento da coligação foi confirmado oficialmente hoje de manhã. De acordo com o presidente do PSD, era natural que o PP voltasse a se coligar pela proximidade política entre as duas siglas.

Segundo João Valdeni, a coligação na majoritária terá mais de 60 candidatos a vereador, com nomes que concorrem pela primeira vez e  no caso do PSD, afirma, vai fechar o número exigido de candidaturas femininas.

Já o vice-presidente do PP, Alexandre Di Domênico, considera ser natural que o Progressista peça a próxima candidatura a prefeito.

Alexandre entende que há maior proximidade entre os dois projetos políticos (PP e PSD), que têm o mesmo “DNA” e afirma que o Progressista quer dar sua contribuição para uma boa administração de Campos Novos.

Di Domênico diz também que dentro do PP houve aceitação da aliança com o PSD. ” O partido aceitou bem”, afirma, a convenção do PP, de acordo com Alexandre, também deve ocorrer no dia 12.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.