Retificação de óbito por Covid-19O município mantém então 101 óbitos por Coronavírus

A Prefeitura de Blumenau informou na manhã desta quinta-feira, dia 20, o registro de mais um óbito por Covid-19. Porém, a paciente de 62 anos não é da cidade de Blumenau. Houve um equivoco na comunicação do município de residência que será retificado. Ela era moradora de Itajaí e estava de passagem pela cidade. A vítima estava internada desde o dia 31 de julho e o óbito aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 19.

Durante a investigação que é feita pela Vigilância Epidemiológica em todos os óbitos, verificou-se que a mesma era residente de Itajaí. As informações serão retificadas por meio da Regional de Saúde que inclui a modificação da certidão de óbito e consequentemente alteração no Sistema de Controle de Óbitos.

Neste momento o município mantém então 101 óbitos por Coronavírus. A Prefeitura reforça seu compromisso com a transparência na divulgação de informações e segue trabalhando para garantir a segurança e o rápido atendimento à população. O poder público destaca ainda a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa, especialmente os idosos. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.