Uberlândia registra mais três mortes por Covid-19 e aumento de pacientes em enfermarias


Boletim diário divulgado pela Prefeitura neste domingo (22) mostra que cidade atinge 704 óbitos pela doença e nenhum caso em investigação. Veja também número de curados e ocupação dos leitos de UTI. Pfizer anunciou nesta quarta (18) a conclusão dos testes de sua candidata a vacina contra a Covid-19
Pfizer/Handout via Reuters
Três idosos morreram por Covid-19 em Uberlândia nas últimas 24 horas, segundo boletim diário divulgado neste domingo (22) pela Prefeitura. Conforme dados, a cidade registra 704 óbitos pela doença e nenhum caso é investigado.
Todas as vítimas estavam internadas na rede municipal de saúde, sendo uma do sexo feminino, de 76 anos, e dois do sexo masculino, 69 e 78 anos.
VEJA BALANÇO SEMANAL: Uberlândia registra aumento nos casos confirmados
O informativo também apontou que aumentou o número de pacientes internados em enfermarias e são mais 142 novos casos positivos para a doença, totalizando 37.656 pessoas infectadas desde o início da pandemia.
Segundo o Município, alguns laboratórios não liberaram o resultado de exames neste domingo.
A taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes com Covid-19 diminuiu, em comparação ao boletim deste sábado (21). Veja outros números:
Casos suspeitos: passaram de 94 para 64;
Casos descartados: passaram de 113.017 para 113.534
Pacientes recuperados: o número foi de 34.897 para 34.927.
Pacientes internados
Somando a rede pública e a privada, o município tem 83 pessoas internadas, sendo que nem todas são pacientes de Covid-19. Desse total, 39 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 44 são tratadas em enfermarias.
Leitos
Segundo o boletim, a ocupação de leitos de UTI geral na rede municipal diminuiu para 79%. A ocupação dos leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com coronavírus do sistema público municipal diminuiu de 58% para 50%.
No boletim do dia 16/11, a Prefeitura informou a desativação de 42 leitos de UTIs voltados para o tratamento de Covid-19.
Boletim diário de Uberlândia
Prefeitura de Uberlândia/Divulgação
Initial plugin text
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.