Unidade de Saúde em Mogeiro, na PB, é desinterditada pelo CRM

Profissionais voltam a prestar serviços na unidade partir das 0h de quarta-feira (2). Unidade Mista de Saúde de Mogeiro foi desinterditada eticamente pelo CRM, após apresentar escala médica

A Unidade Mista de Saúde Maria Hermínia da Silveira, em Mogeiro, na PB, foi desinterditada eticamente pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), nesta terça-feira (1°). A unidade estava interditada desde o dia 20 de agosto, após uma fiscalização constatar que o local funcionava sem médicos diariamente. Com a desinterdição, os médicos da unidade voltam a prestar serviços a partir das 0h desta quarta-feira (2).
A unidade retomou o atendimento após a nomeação da Diretoria Técnica e a apresentação da escala médica completa. Outra irregularidade encontrada na fiscalização foi a ausência de um diretor técnico.
Segundo o CRM-PB, a unidade presta atendimento de urgência à população durante 24 horas. Entretanto, antes da interdição, contava com médicos apenas aos sábados e domingos. Nos demais dias, o atendimento era feito pelo corpo técnico de enfermagem.

Com Agências

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.