UTI Covid-19: Obras em Imbituba seguem a todo o vapor

A previsão é que os leitos sejam colocados em funcionamento até o dia 10 de setembro.

A tão esperada Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Camilo está próxima de ser entregue à comunidade. As obras na ala destinada a UTI estão em ritmo acelerado e dentro do cronograma da direção. Faltam detalhes para que a estrutura fique pronta. A previsão é que os leitos sejam colocados em funcionamento até o dia 10 de setembro.

Na última semana, a Prefeitura de Imbituba começou a receber os primeiros equipamentos que serão instalados no Hospital São Camilo. Inclusive, o município já efetuou a compra dos demais aparelhos que serão incorporados aos 10 leitos de UTI. Parte desses materiais foi custeada pelo Governo do Estado.

Vale ressaltar que, por ser, neste primeiro momento, uma UTI Covid-19, o Governo do Estado irá bancar 100% do custo até o fim do ano. Em 2021, quando os leitos passarem a ser de Unidade de Terapia Intensiva normal, haverá a divisão dos valores entre o município de Imbituba e o Ministério da Saúde.

No próximo ano, para manter os 10 leitos em funcionamento no Hospital São Camilo, o custo mensal será de, aproximadamente, R$ 480 mil. Com a habilitação dos leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), esse valor cairá pela metade, já que o Governo Federal irá custear os outros 50% da manutenção mensal.

A instalação da UTI contou com o apoio da Associação Empresarial (ACIM), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Câmara de Vereadores.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.