Veja quais são os planos de Caio Cunha e Marcus Melo para a área de transporte e mobilidade em Mogi


Confira quais são as principais propostas apresentadas nos planos de governo dos candidatos a chefe do Executivo na cidade. Candidatos ao cargo de prefeito fazem propostas para o transporte público
Ney Sarmento/Prefeitura de Mogi
O G1 resume as principais propostas de Caio Cunha (Podemos) e Marcus Melo (PSDB) para a área de transporte e mobilidade. Eles concorrem ao cargo de prefeito de Mogi das Cruzes pelo 2º turno das Eleições de 2020. Veja abaixo (os nomes estão em ordem alfabética):
Candidatos falam propostas para o transporte e mobilidade
Conheça os planos de governo dos candidatos a prefeito de Mogi das Cruzes
Com tempo menor para transição e pandemia, especialista alerta que Planos de Governo de candidatos nunca foram tão importantes; saiba o que analisar
Caio Cunha (Podemos)
Caio Cunha, candidato a Prefeito de Mogi das Cruzes pelo Podemos
Podemos/Divulgação
Caio Cunha afirma que, se eleito, vai “construir uma gestão de transporte transparente e com base em dados”. Para isso, diz que vai implementar gestão profissional e técnica, o que inclui a realização de pesquisas de origem e destino, melhoria do sistema de bilhete eletrônico, reestruturação da Central de Monitoramento do Trânsito e revisão do plano de linhas.
Como medidas de transparência, afirma que vai criar um sistema aberto de gestão dos dados do transporte e prestar contas mensalmente à sociedade. O candidato do Podemos também diz que vai ampliar as fontes de financiamento do transporte público, por exemplo, com exploração publicitária.
Ainda para a mobilidade, Cunha propõe a ampliação de faixas preferenciais e exclusivas para ônibus, além de buscar parcerias público-privadas para outras formas de transporte, como o BRT. Ele diz que vai construir terminais descentralizados, regulamentar a atuação das empresas de transporte por aplicativo e atrair um sistema de bicicletas públicas a partir de parceria privada.
Outra proposta é para a integração dos trens da CPTM com outros modais de transporte e a modernização das passagens de nível. Em seu plano de governo, o candidato ainda cita a implantação de um modelo de transporte a domicílio nas situações de saúde e a viabilização de estacionamentos verticais.
Veja a íntegra do plano de governo de Caio Cunha aqui
Marcus Melo (PSDB)
Marcus Melo, candidato à reeleição como prefeito de Mogi das Cruzes
PSDB/Divulgação
O candidato do PSDB promete promover gestão junto ao Governo do Estado para que os trens da CPTM cheguem até César de Sousa, para que as estações sejam modernizadas e para que haja integração física e tarifária entre ônibus municipais e trens.
Para o transporte público municipal, promete a implantação de novos terminais em Brás Cubas e em César de Sousa e maior oferta do serviço, com mais ônibus nas ruas e intervalos menores. Promete fiscalizar os horários e trajetos, aperfeiçoar os programas de capacitação dos motoristas e instalar novas coberturas nos pontos.
Aos ciclistas, Marcus Melo diz que vai incentivar rotas alternativas e continuar implantando ciclovias.
Já aos pedestres, a promessa é dar continuidade aos programas de segurança e à implantação de acessibilidade. Ele ainda afirma que vai “zelar para que os projetos de empreendimentos considerados polos geradores de tráfego contenham medidas para reduzir os impactos na circulação viária”.
Cita também a realização de obras de mobilidade e desenvolvimento urbano integrantes do programa “+Mogi Ecotietê”, além da melhoria da mobilidade urbana por meio de ações de transporte, trânsito e acessibilidade e a criação de novos corredores de trânsito “com o objetivo de dar mais agilidade ao fluxo de veículos”. Afirma que vai continuar a recuperação das estradas vicinais e investir em uma central semafórica.
Veja a íntegra do plano de governo de Marcus Melo aqui
Assista a mais notícias
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.