Vítima da covid-19, morre aos 65 anos o médico tubaronense Reginaldo Boppré

O médico angiologista de Tubarão, Reginaldo Boppré, faleceu neste sábado (29), por complicações causadas pela covid-19. Boppré estava internado na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição desde o dia 18 de julho e tinha se submetido a uma traqueostomia no último dia 21. O conceituado médico deixa esposa e dois filhos.
Graduado em medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1985, Reginaldo Boppré concluiu o ensino superior recebendo honra ao mérito pelo melhor desempenho acadêmico do curso de Medicina de sua classe. Dr. Boppré realizou residência médica em cirurgia geral pelo Hospital Geral Governador Celso Ramos, em Florianópolis, durante os anos de 1985-1986, e especialização em Cirurgia Vascular Periférica e Angiologia pela Universidade de São Paulo (USP), durante os anos de 1987-1998, que lhe conferiram os títulos de especialista em angiologia e cirurgia endovascular e angiorradiologia pela Associação Médica Brasileira/Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Membro do corpo clínico do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), desde 1995, foi diretor clínico no período de 2010-2013, prestando relevantes serviços à área da saúde e à população.
Reginaldo foi professor de cirurgia vascular no curso de Medicina da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). No serviço social e voluntário, se destacou pelo atendimento a pessoas carentes, pela realização de cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e no atendimento aos idosos no Abrigo dos Velhinhos e na Casa de Repouso Lírio dos Vales.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.