Vitor Hugo fala em gratidão eterna a Bolsonaro e se despede do posto de líder

O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), fez no início da tarde desta 5ª feira (13.ago.2020) aquele que deve ser seu último discurso no plenário da Câmara no posto. Ele será substituído por Ricardo Barros (PP-PR), provavelmente na próxima 3ª feira (18.ago.2020).

O presidente da República é representado no plenário da Câmara pelo líder do governo. É ele quem negocia com os demais deputados em nome do Planalto. A capacidade de Vitor Hugo para organizar os apoiadores do governo na Câmara era questionada pelos deputados.

“Queria pela última vez, nesse plenário, nessa legislatura, utilizar o tempo da liderança do governo [para discursar na tribuna]”, disse ele no início de sua fala. Ele agradeceu a “deferência” de Jair Bolsonaro por tê-lo nomeado para o cargo em seu 1º mandato.

“Fui indicado no Twitter do presidente no ano passado, dia 14 de janeiro [de 2019]. Não havia ainda sequer tomado posse como deputado federal”, afirmou Vitor Hugo. Ele também é servidor de carreira da Câmara, havia trabalhado com Bolsonaro quando ele era deputado federal. Vitor Hugo goza de total confiança do presidente da República.

“A minha gratidão ao presidente Bolsonaro será eterna. Eu tenho certeza absoluta que por parte do presidente, a escolha de 1 deputado de 1º mandato para uma função tão estratégica e tão relevante certamente demonstra por parte dele uma confiança muito grande no meu trabalho”, declarou Vitor Hugo.

Ele também agradeceu aos demais líderes de bancada. Citou nominalmente Diego Andrade (PSD-MG), André de Paula (PSD-PE), Elmar Nascimento (DEM-BA), Fred Costa (Patriota-MG), Paulo Ganime (Novo-RJ), André Ferreira (PSC-PE) e Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA).

Também agradeceu aos vice-líderes do governo. “Foram 19 meses em que defendemos os pontos de vista do presidente da República nesse plenário e nas comissões. Os fatos comprovam que nossa equipe, de vice-líderes e servidores, conseguimos a aprovação e conseguimos influenciar os textos de diversas pautas que foram e são importantes para o país”, declarou.

“Quero desejar de todo o coração e sinceridade que o novo líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, escolhido pelo presidente da República, faça 1 excelente trabalho à frente dessa função que é tão importante. E quero me colocar à disposição”, afirmou Vitor Hugo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.